Página inicial > Últimas Notícias > Visita técnica na Marmovidro: interação entre a teoria e a prática

Visita técnica na Marmovidro: interação entre a teoria e a prática

• Publicado: Terça, 19 de Dezembro de 2023, 10h56
  • Última atualização em Quarta, 17 de Janeiro de 2024, 13h08

Os discentes da disciplina Design de Interiores, do 7° semestre e ministrada pelo professor doutor Helder Amorim, realizaram uma visita técnica à sede da empresa Marmovidro Revestimentos. O objetivo foi apresentar aos alunos a forma correta para a definição de acordo com a finalidade de utilização dos revestimentos, desde os que possuem origem natural como também o industrial, como especificá-los sempre de acordo com o perfil do usuário e, principalmente, atendendo as especificações determinadas pelo Designer de Interiores ou pelo Arquiteto contratado.

A visita iniciou no showroom, onde estão expostos os mostruários de granitos, mármores e quartzos e as pedras industrializadas (artificiais), que são compostas por 94% de quartzo e 6% de pigmentos e resina de poliéster. A área de produção, onde são realizados os beneficiamentos de corte, polimento e montagem de produtos como bancadas de lavatórios, revestimentos de pisos e paredes, dentre outros, foi a última a ser visitada.

As visitas técnicas são de extrema importância para todos os acadêmicos, pois por meio delas é possível observar um ambiente fabril e suas dinâmicas de planejamento, organização e funcionamento. É um momento, muitas vezes, de interação entre a teoria e a prática que contribuem para a formação dos graduandos.

Alunos de Design em visita a Marmovidro. Fotos: Helder Amorim